Engenharia da Confeitaria

Um forum para todos amantes da confeitaria! Amadores, profissionais... Entre, sinta-se a vontade para perguntar, tirar suas dúvidas e dividir seu conhecimento
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 
 

 Organizar festa infantil e quantidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moderadora
Admin


Número de Mensagens: 52
Idade: 31
Localização: USA
Pontos: 83
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/06/2008

MensagemAssunto: Organizar festa infantil e quantidades   Qua Set 30, 2009 12:57 am

Com criatividade e organização, podemos dar um toque especial à festa de nossos filhos, tornando esse dia uma data inesquecível, repleta de boas lembranças.

Data e Local: Em primeiro lugar devemos definir a data, o horário e o local da festa. O local deve ser apropriado para o número de convidados e o tipo de festa a ser realizada.

Uma festa com churrasco e 70 convidados é muito mais agradável quando realizada ao ar livre, em um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores. Pode ser um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, um local no campo (chácaras de aluguel para eventos), espaços reservados em clubes e associações ou até mesmo os jardins de sua residência. Uma parte da área com cobertura é sempre prudente, a chuva pode não mandar aviso.

Tema da Festa: É importante escolher o tema com antecedência. Planejar é necessário, mantendo sempre a visão do todo e a harmonia da decoração. Os convites, o bolo, os docinhos, a decoração da mesa e do ambiente, as lembrancinhas, tudo em harmonia com o tema, torna sua festa um momento mágico para as crianças que vivenciam suas fantasias neste dia especial.

As guloseimas: Definir tipo de alimentação ( salgados, lanches ou refeição) e encomendar o bolo e os doces com antecedência.

O bolo é o item de maior importância numa festa e pode ser decorado com os personagens e bichinhos prediletos das crianças.

Os docinhos modelados em forma de bichinhos, flores ou personagens do universo infantil, além de saborosos, decoram a mesa de maneira espetacular e podem ser dados como lembrancinha, mimosa e cheia de sabor.


Doces coloridos decoram a mesa: brigadeiros, bicho de pé e beijinhos que as crianças adoram, mini palha italiana e mini pão de mel decorados, copinhos de chocolate recheados com brigadeiro, trufas, pirulitos de chocolate, o que a imaginação mandar. Todos decorados de modo atrativo e encantador, com cores vibrantes, alegres.


Recreação: conte com palhaços, mágicos, shows, maquilagem, animação com teatrinho, oficinas de arte, aluguel de brinquedos. Uma dica divertida é os convidados virem todos fantasiados de seus heróis, personagens e princesas prediletos: a festa infantil é um momento em que as crianças vivenciam o mundo da imaginação e podem brincar de ser seus personagens queridos por um dia.

Registro da festa: além das tradicionais filmagens e fotografias, alguns profissionais preparam uma retrospectiva da vida da criança para ser exibida num telão durante a festa (com todo equipamento necessário).

Cálculo de quantidade de comes e bebes em festas infantis

Bolo: Calcule 100 gramas por pessoa.

Festa com almoço ou jantar: Sirva salgadinhos e ofereça um prato quente. Uma boa sugestão é servir massas com saladas; ou hamburguer, fritas e saladas; ou churrasco, farofa e saladas, ou outra combinação de sua preferência, não esquecendo que, além de levar em conta o perfil dos convidados adultos, devemos considerar o que mais agrada as crianças.

Crianças:
4 salgadinhos, 3 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo individual, 1 prato quente (300 gr), 4 copos de refrigerante (100ml cada)

Adultos:
6 salgadinhos, 5 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 1 prato quente (600gr), 5 copos de refrigerante / Água (100ml) ou 3 copos de cerveja ( 200ml)

Festa à tarde ou noite sem jantar: Sem o prato quente, o consumo de salgados e doces aumenta. Uma boa variedade de salgados satisfaz as pessoas da mesma forma que uma refeição completa. Além dos tradicionais salgadinhos de festa, inclua mini cachorro quente, ou sanduíches variados, como carne louca, atum, de metro ou outros de sua preferência.

Crianças:
8 salgados, 8 doces, 1 fatia de bolo ou 1 mini-bolo, 4 copos de refrigerante ( 100ml)

Adultos:
12 salgados, 10 doces, 1 fatia de bolo ou mini-bolo, 5 copos de refrigerante / Água ( 100ml) ou 3 copos de cerveja (200ml)


O ideal para ter uma boa variedade é:

Salgados: de 6 a 10 tipos
Doces: de 4 a 10 tipos (bolo não incluído no cálculo)
Refrigerante: 3 a 5 tipos (inclusive diet)
Cerveja: com álcool e sem álcool
Água mineral: com gás e sem gás (Importante! Muitas pessoas bebem apenas água)
Estes valores são uma média de consumo. É importante conhecer o perfil dos convidados tendo em mente que é sempre melhor sobrar do que faltar.

FONTE: http://www.organizandoeventos.com.br/artigos/Organizar+Festa+Infantil+e+Quantidades.htm
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://confeitaria.forumeiros.com
classifesta



Número de Mensagens: 1
Localização: Florianopolis, SC
Pontos: 1
Reputação: 0
Data de inscrição: 29/12/2011

MensagemAssunto: Organizar festa infantil: calcular quantidades automaticamente   Qui Dez 29, 2011 6:23 pm

São ótimas dicas! Obrigado!

Também é possível encontrar planilhas do Excell que fazem o cálculo de forma mais facilitada. Procure no google por: planilha calculo festa infantil.

Cabe lembrar que em 99% das ferramentas de cálculo automático que encontrei, não se pergunta a idade (perfil) dos convidados e nem o horário e duração da festa. Estes são dados importantes pra poder se fazer um cálculo mais perto da realidade.

Temos um exemplo de ferramenta de cálculo voltada pra festa infantil no site Classifesta (/calculo-festa-infantil/).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.classifesta.com.br/
 

Organizar festa infantil e quantidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Organizar encontro de malabaristas
» Festa à Fantasia 03 - ASEPI Pinhais
» 8 1/2 Festa do Cinema Italiano - 10 a 18 de Abril
» Jump Festa 2012
» {Festa} Transformers

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Engenharia da Confeitaria :: -